segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Apenas uma História...

Acordo em sobressalto como já vem sendo hábito… voltei a sonhar contigo! Desta vez não me controlo e sem qualquer rasgo de bom senso digito o teu número – que sei de cor - no meu telemóvel! O que é que me deu para fazer isto? Pelo meio ainda penso em desligar, mas não vai servir de nada porque o número ficará registado, lembro-me entretanto. Não atendeste e eu sinto-me perdido mas aliviado. Não sei bem o que te quero dizer, na verdade. Devolves de imediato a chamada. E agora? Vou fingir que não ouvi e não atendo… não!… atendo, sim. Preciso de te ouvir! A tua voz do outro lado e de imediato a imagem da tua pele morena, do teu olhar, dos teus lábios únicos ( “num beijo que eu jamais provei igual”) das tuas mãos finas e delicadas como tu, dos teus braços, do teu jeito tranquilo, seguro e ao mesmo tempo doce.

“Só para te ouvir”, esboço em voz trémula, insegura e desenquadrada, ainda perturbada pelo sono conturbado da noite anterior. E pouco mais digo. Se há quem defenda que, à beira da morte, a vida nos passa em imagem num flash, acredito que naquele momento estive à beira da morte, morri e que morrendo renasci e voltei a acordar talvez um tempo atrás. Estupidez, confusão e as imagens que escorreram a velocidade vertiginosa de tantos momentos que passámos juntos…

Apelo a essas imagens, convido-te para um café que pronta e justamente recusas. Como tive coragem de fazer isto? – Volto a pensar… Completamente desregulado, insisto e a tua classe, a tua bondade, o teu bom íntimo não te permitem recusar uma segunda vez! Se eu estivesse no teu lugar, acho que não me queria ver á frente nos próximos 100 anos – Medito, desiludido comigo, com meia dúzia de pessoas e com um ou outro trilho que escolhi. Sei que sou boa pessoa, apesar de tudo…

Chegas pouco depois da hora marcada, no mesmo sítio. Sinto que estive sempre contigo. Olho-te num misto de saudade, de alegria, de desejo, e de desespero. Continuas com um charme invejável, Linda como sempre, “ Mais Magra” dizes me tu! Como duas pessoas que se amaram desmedidamente (não sei se algum dia deixei de te amar ou sequer se deixarei), conversamos de tudo e essencialmente de nós, do que aconteceu, do que fiz e não fiz, das tuas férias em que não estive… Puxas me as orelhas bem ao teu jeito. Elogias-me ao mesmo tempo que pedes que me cuide. “ De que serve isso”? Pergunto-te. “ Uma vida inteira a dar-me aos outros e para quê?” Isso pouco importa, na verdade… e tu… tu “ Estás Linda” . “A beleza está no carácter e isso revela-se exteriormente” – Respondes fria e asperamente de imediato!

Manténs te fisicamente distante. Aos poucos consigo arrancar-te um abraço, uma festinha… “ Sei que sentes a falta das minhas festinhas” - dizes-me - “ Claro que sinto”. Choramos os dois - “ Foi uma pena” – “ Sim foi uma pena”. “Sei que certamente ficaremos separados um do outro para o resto da vida, mas foste tu, és tu”… “Com tantas atrás de ti, sinto-me especial por estares aqui comigo”- dizes-me em tom irónico. “Quando se passa algum tempo com uma mulher a sério, dificilmente se consegue estar com qualquer outra pessoa”…“ Fazes me Falta”...Fazes me falta”

4 comentários:

  1. ó que ganda mousse de chocolate que para aqui vai... se continuas assim ainda vais acabar um camoes... relaçoes são lixadas... mas acabam por nos limar um pouco as arestas. agora so tens de escolher se ja chega de polidela ou nao.. ou se partes para uma lixa diferente.

    ResponderEliminar
  2. relaçoes, paixoes, amores e desamores, magoa, perdão...tudo faz parte da vida...e do que decidimos fazer dela. acima de tudo faz falta parar, pensar, dar o braço a torcer, assumir os erros e decidir o que se quer...e lutar, lutar pelo que e quem nos faz feliz...nao desistir, nunca.

    ResponderEliminar
  3. ...é...estás mesmo mal...
    Põe-te a pau...
    Se fosse a ti...saltava...PARA FORA....

    ResponderEliminar