terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aos Cromos deste Verão: R.B.& J.B.

Ar descontraído mas cuidado, uma grande pinta, sorriso rasgado de orelha a orelha, olhos esbugalhados, copo na mão, palavras trémulas, andar cambaleado pela constante bebedeira, dançar esquisito e uma alegria pura e imensa que contagia tudo à volta…. “Hiiiiiiiiiiiiiii Zé, como tu estás hoje!”

Hoje, que ainda estou sóbrio, consegui fitar-vos durante alguns momentos. 14 Anos de noite aqui e acolá ensinaram-me a reconhecer gestos, comportamentos, atitudes. Distingo sem dificuldade os olhares de engate, as aproximações de paixão, o toque da provocação, o brinde da cumplicidade, o copo da solidão, a dança do puro divertimento.

Hoje foi diferente. Para quem tem o privilégio de partilhar convosco um trago de madrugada, sabe que a noite é sempre incerta, que o divertimento é garantido, que amanhã há frases para mais tarde recordar, que os conhecimentos femininos surgem inevitavelmente e que a chegada a casa pode não ser hoje nem amanhã, mas neste verão, amigos, ultrapassaram tudo o que se esperava de vós.

Se me perguntarem o que guardo deste verão, responderei, sem dúvida, esta noite, igual a todas as outras deste verão, em que dois larápios de boa disposição espalharam olhares mágicos, sorrisos contagiantes, e palavras bem-dispostas pelos bares de Santa Cruz. Estilos diferentes, idades e vivências díspares, denominam comummente a única certeza de agarrar mais uma noite como “se não houvesse amanhã” e de, em último caso, “dormir no T0 da praia”. Despreocupados com qualquer realidade paralela, com qualquer solidão ou provocação, aquele é o vosso mundo (tão genuíno).

E lá estão vocês de ar descontraído mas cuidado, uma grande pinta, sorriso rasgado de orelha a orelha, olhos esbugalhados, copo na mão, palavras trémulas, andar cambaleado pela constante bebedeira, dançar esquisito, e uma alegria pura e imensa que contagia tudo à volta…. “Hiiiiiiiiiiiiiii Zé, como tu estás hoje!”

2 comentários:

  1. hiiii zé... até me ias ponto com uma lagrima no canto do olho....
    obrigado pela lembrança. mas ja sabes que no meio desta descontracção existe um grande sentido de responsabilidade.... OU NÃAAAAOOO... ahahahahahahaha
    desbunda bunda bunda....
    abraço...

    ruben gato aka rb aka ruben bento

    ResponderEliminar